quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A democracia do meu país


A democracia do meu país é a concepção de um banquete, onde cinco patrões e um empregado decidem quem vai cozinhar, servir, passar fome, lavar à louça e em quantas prestações pagará o evento.

A democracia do meu país é uma gigante pista de atletismo, onde um corredor é posto à cem metros da linha de chegada e os demais à dois quilômetros, com uma voz à gritar: "Que vença o melhor!".

A democracia do meu país tem uma propaganda suave..., como a bota de um soldado.

A democracia do meu país faz "selfies" em passeatas que clamam por ditadura.

A democracia do meu país faz uma festa cujo convite não posso recusar.

A democracia do meu país faz política quando se equivoca e é democrática quando me culpa.

A democracia do meu país tem uma justiça que reconhece a inocência das fortunas pelo tato.

A democracia do meu país insiste muito em falar que sou livre...

Por que será?

(João Paulo Moço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário